A jornada em busca de um ‘Grande Talvez’ começa aqui

‘ildeohagi ileun = gwiyomi’

안녕하세요, 여러분! {Olá, pessoal!} Eu sou o Wee Jaehyun, um garoto à flor de sua adolescência, que está sob os encantos da maravilhosa cultura Coreana.

Para saber mais sobre como fui atingido pela grande 한류 {‘Hallyu’}, clique no botão abaixo, e encarne nessa curiosa jornada.

Bom, por mais que eu não tenha me tornado Kpopper nessa época, tudo começou em 2012, quando o MV sul-coreano Gangnam Style, do rapper PSY havia viralizado. Eu assistia, e re-assistia o vídeo várias e vááááárias vezes, e em um momento, reparei na garota LINDA que estava no metrô aguardando alguém entar para virar uma stripper, a nossa linda (que até o momento para mim, desconhecida) Kim Hyuna!

Então eu pesquisei, quem era aquele ser que mais parecia um anjo, e comecei a descobrir mais sobre ela. Encontrei os singles Bubble Pop, e o excitante Ice Cream, que viraram as músicas do momento para mim.

Porém, depois de um tempo, por mais que eu ainda gostasse da Hyuna, o novo estilo apenas havia caído no esquecimento. […] Alguns anos depois, conversando com umas pessoas pelo aclamado Skype, uma kpopper mandou o vídeo (acompanhado de letra Hangeul/Romanized/English) de 200% da recém-debutada Akdong Musicians. E eu simplesmente me apaixonei pelo grupo! Depois de ouvir duzentas vezes, eu decidi ouvir outras músicas…

E daí entrou o bendito Melted e Give Love (também da Akdong Musicias, ou AKMU),e então pense comigo mesmo que A) deveria ouvir todo o álbum, que muito provavelmente B) estaria a venda no iTunes, e se esse fosse o caso, eu correria para C) comprar o álbum virtual.

E de fato, o álbum de debut dos meus lindos irmãos Lee estavam à venda no iTunes, e então eu o ganhei de presente! (sim!) Em 2 semanas, eu tinha todas as músicas do álbum memorizadas, e percebi que poderiam haver músicas tão boas quanto. E é nessa parte que começa a minha jornada; A.O.A, GOT7, 2PM, 4minute, NU’EST, Infinite, todos estes simplesmente entraram como um raio em minha vida.

Foi de repente, um momento eu estava na minha, e de repente PUF, kpopper. Porém, eu sou uma pessoa curiosa, e descobri os BENDITOS e amáveis K-dramas! A descoberta, foi alguns dias depois da minha iniciativa de aprender a língua coreana, e quando eu já estava terminando minha memorização de alfabeto hangeul.

E então, minha jornada continua, sempre ouvindo kpop,  assistindo kdramas, e aprendendo sempre um pouco mais sobre a língua coreana, e um pouco mais de sua cultura.

Neste blog, irei falar sobre minha jornada no aprendizado, sem contar nas dicas, e talvez até mesmo discussões sobre o assunto. Mas claro, haverá reviews de Kdramas e Álbuns sempre, e como foi minha emoção ao conseguir entender frases e palavras ao decorrer do drama/album. Porém, o blog não é voltado na cultura coreana! O ‘Vivendo com Kimchi’ é um blog pessoal, onde eu irei estar falando sobre meu dia-a-dia, porém, por ser k-popper, grande parte disto estará voltado um pouco à cultura sul-coreana. ^^

Nos encontraremos mais vezes, certo?

Obrigado por ler até o fim, 여러분, 감사합니다 그리고 또 봐요! {Pessoal, obrigado e até a próxima!}

2 comentários sobre “A jornada em busca de um ‘Grande Talvez’ começa aqui

  1. Caramba menino, vc escreve bem hein, deu até uma invejinha (boa tá?) de vc. Parabéns.
    Tentarei acompanhar sempre o blog já que somos parceiros.
    Bjinhos e continue assim, está no caminho certo.

    Curtir

    • Imagina Emília, sua escrita é MA-RA-VI-LHO-SA! Muito obrigado pelo seu apoio, estou emocionado ^^ hahaha
      Estou realmente in luv pelo comentário ❤ Estarei sempre acompanhando a Annyeong Dramas, e que tenhamos sucesso com nossos blogs!!!
      Fighting!!!

      Curtir

Deixe um comentário

