[Kdrama] Kill Me, Heal Me/킬미, 힐미

여러분, 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} Bom, vocês se lembram do que eu disse no último post? Pois é, eu estou em semana de provas, mas resolvi tirar um pouco do meu tempo para terminar de assistir esse drama… Que é perfeito!! Superou totalmente minhas expectativas!! Se eu encontrar o roteirista na rua, eu sequestro!!!! Mas apesar dos pesares, minha vida está uma correria (por mais que eu ainda esteja no início do meu colegial). E ainda tenho muitos dramas para assistir e traduzir! Sem mais delongas….

Título: 킬미, 힐미 / Kill Me, Heal Me
Gênero: Romance, comédia, mistério, medicina
Episódios: 20
Canal: MBC
Período de Transmissão: 7 de janeiro a 12 de março de 2015
Roteirista: Jin Soo Wan
Diretores: Kim Jin Man (The Greatest Love), Kim Dae Jin
Produtor Chefe: Han Hee (Fated To Love You, Mr. Back, My Spring Days, Personal Taste)

Sinopse: Cha Do Hyun é a terceira geração de uma família chaebol que sofre de transtorno de personalidade múltipla depois de passar por inúmeros traumas fatais. Enquanto ele tenta voltar à sua vida com a ajuda de uma médica residente, Oh Ri Jin. As “sete pessoas” que ele criou em seu corpo começam sua batalha para ser o ditador final que terá o controle sobre sua vida. Enquanto isso, Oh Ri On é o irmão gêmeo de Oh Ri Jin que é um escritor genial. Ele está determinado a descobrir os segredos e histórias deste Chaebol, começa a segui-lo ao redor para descobri-los, mas inesperadamente, forma uma empatia por ele em seu lugar

Cha Dohyun, terceira geração do grupo chaebol Seungjin, sofre de DID (Dissociative Identify Disorder ou Transtorno Dissociativo de Personalidade é o nome dado pela psiquiatria para uma doença onde o paciente encontra sua psique fragmentada em personalidades diferentes), e vai secretamente para o exterior para tratá-lo.

Cha Dohyun não tem memórias perfeitas e claras de sua infância, e possui seis personalidades, que aparentam possuir suas memórias, e aparecem sempre que o Dohyun se sente incapaz de lidar com suas dores.

Quando volta para a Coréia, Dohyun se encontra com a psiquiatra Oh Rijin, que de alguma forma esteve conectada com seu passado. Infelizmente não posso me aprofundar, caso contrário eu acabo mostrando spoilers! Não queremos isso, certo? ^^

~ Motivos para tornar Kill Me, Heal Me o melhor Drama da sua vida ~

 O motivo não é nada complicado. Kill Me, Heal Me  é apenas o Kdrama com o roteiro mais original que eu já assisti. E muitos blogueiros e dorameiros concordam comigo…. Eu não assisto dramas a tanto tempo, mas acho difícil encontrar um roteiro tão bem planejado. Inicialmente, o drama é clichê, mas ao decorrer do encontro das peças e da montagem delas, descobrimos uma realidade totalmente diferente do que imaginamos que fosse. Se você gosta de quebra-cabeças, sabe que a menor peça pode ser a mais importante do resultado! Kill Me, Heal Me é um grande quebra-cabeças de vinte peças, e a cada peça, uma nova imagem é formada. Mas a última peça revela uma imagem totalmente diferente da que nós imaginávamos.

~ Vilões? Isso é para os fracos! ~ 

 Bom, inicialmente, você precebe muitos vilões, mas ao decorrer da história eles perdem a importância, ou simplesmente não aparecem com frequência. Eles não são responsáveis por grandes reviravoltas, pois os mesmos são causados pelas memórias dos principais. O verdadeiro vilão aparece apenas no último episódio, mas ele não é o vilão do drama em si, mas eu não posso detalhar, vocês entendem certo?


No meio de tantos supostos vilões, é incrível que nenhum deles seja o próprio. Mas bom, tem que ter um recalcado, um indeciso, um melodramático, um duvidoso, um filho da mãe. É regra! Porém, nenhum deles (em meu ponto de vista) é de fato o vilão…

~ As personalidades, e suas despedidas ~

Sim, eu realmente tentarei falar um pouco de cada um… Que coisa… O que eu não faço por vocês?

~ Cha Dohyun

Ele é a personalidade central, o verdadeiro ‘dono’ do corpo. Estranho falar isso? Com certeza… Ele está sempre tentando controlar suas emoções, como se tivesse medo de entrar em um tipo de choque e perder o posto para alguma outra personalidade. Eu fui me acostumando aos poucos, mas ele não é meu preferido, de qualquer forma.

~ Shin Segi

A primeira personalidade a ser fragmentada da psique de Dohyun. Ele surgiu em um incidente muitos anos atrás. Não posso falar muito sobre o incidente. Segi é o guardião das memórias da infância de Dohyun, uma personalidade que abusa da violência… Sempre… Aparece em momentos criticamente emocionais do Dohyun. O último a ser ‘desativado’. Eu chorei menos com seu adeus, mas eu chorei de qualquer forma…

~ Perry Park

Ele é o fruto de uma lembrança de Dohyun com seu pai. Ele é a personalidade mais engraçada ever, naturalmente no caso. Ele é especialista no armamento de bombas, e tem um sotaque um tanto exótico. Ainda não é o meu favorito XD Foi o primeiro a dizer adeus. E confesso que chorei… MUITO!

~ Ahn Yona

A irmã gêmea de uma outra personalidade. Yona é a que envolve o Dohyun nas mais constrangedoras situações. Por ser stalker de idols, está sempre correndo atrás de fanmeetings e relacionados. Tem um amor platônico pelo irmão da Rijin (falarei sobre ele um pouco mais para frente.). A segunda personalidade a dizer adeus. Esse drama tirou muita água do meu corpo…

~ Ahn Yoseob

Yoseob é a parte suicida e intelectual de Dohyun. Ele é o irmão gêmeo da Yona, e o que (infelizmente) menos aparece. Ele é tranquilo, e adorável. Talvez tenha me identificado um pouco com o Yoseob, e geralmente amo esse tipo de personagem. De fato, o meu favorito. Ele não ‘saiu’ para dar adeus como os outros. Ele disse adeus de uma forma co-consciente. Chorei um pouco com esse adeus. Mentira, não foi pouco. Eu realmente chorei com o Yoseob. Para falar a verdade, eu chorei em grande parte de suas aparições.

~ Mysterious X

Bom, realmente não falarei sobre ele. Ele está conectado com outra personalidade, mas é uma das peças extremamente importante para a história. Seu adeus foi o mais monótono. Apareceu em filmagens do CCTV da casa do Dohyun, e em duas co-consciências.

~ Nana

A “Nana” foi a que realmente mexeu comigo. Seu nome não é Nana, mas é algo que não posso simplesmente contar. Ela é uma das peças princi´pais de toda a história. O seu adeus foi a única aparição (fora das lembranças) da Nana, e foi realmente emocionante TT-TT. Ela apareceu para Rijin, e em uma co-consciência com o Dohyun.

~ Outros aspectos ~

Oh Rion: O ‘irmão gêmeo’ mais velho de Rijin. Ele é um escritor sob o pseudônimo de Ômega. Alvo do amor platônico de Yona, e o maior detective do passado de sua irmã. Um personagem realmente divertido, e que recebeu menos atenção que deveria. Porém, o diretor sabia que a medida certa era essa… Posso amar a produção desse drama?

Os atores mirins: Lindoooooooos!!!!! Meus filhos serão lindos desse jeito! Caramba! Como essas crianças podem atuar tão bem??? Não pode! Eles fizeram a parte mais importante do drama, e fizeram bem feito.  Não só em flashbacks, eles atuaram em co-consiências também. O que me levou a achar de

Dohyun e Rijin eram esquizofrênicos… Sim, vai entender… Eles foram lindos…. Sem objeções! Eles fizeram as cenas mais importantes para o drama, logo ganharam muito mais destaque do que outros atores. Foram lindamente incríveis!

Waaaa! Que post trabalhoso esse!!! Finalmente cheguei ao fim, porém existem n’s aspectos a mais, porém, o post vai ficar extremamente cansativo de ler. Eu me sinto muito ruim, levando em conta que maioria das imagens do post foram do Annyeong Dramas, obrigado e desculpas Emy-noona!!! Espero que tenham gostado do post, e me perdoem pela demora de postar!! Por favor, deixem seu comentário, me ajudará muito! E me indiquem dramas… Irei colocá-los na lista (Depois de Pinocchio, Playful Kiss, Heart to Heart, Hide, Jekyll and I, dentre outros 😦 ) com certeza… Obrigado por ler o post! Me desculpem se ele está mal formatado, eu ainda não me acostumei com o WordPress… Desejem FIGHTING para mim! 

Download:
Viki
Siwon Fansubs
Crazyrama
Dramas Épicos

또 봐요 여러분!!! {Até mais pessoal!!!}

Anúncios

Um comentário sobre “[Kdrama] Kill Me, Heal Me/킬미, 힐미

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s