[Kdrama] Playful Kiss/장난스런 키스

여러분, 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} Well… Eu planejava assistir Pinocchio (Kdrama) nesse feriado, mas por conta de alguns contratempos, eu apenas não pude assistí-lo, e resolvi ver este, a adaptação coreana para o mangá Itazura na Kiss…. O que dizer? […] Resumidamente, o drama é bom.

Título: 장난스런 키스 / Playful Kiss
Gênero: Comédia romântica
Episódios: 16 + 14 Especiais
Canal: MBC
Período de Transmissão: 1 de setembro a 21 de outubro de 2010
Roteirista: Go Eun Nim
Diretores: Hwang In Roi, Kim Do Hyung
Produtores: Song Byung Jon, Han Hee

Sinopse: Oh Ha Ni é uma estudante desajeitada que se apaixona pelo perfeccionista, Baek Seung Jo. De qualquer modo, Seung Jo é indiferente a ela e rejeita o seu amor. Quando a casa dela é destruída, ela e seu pai se mudam para a casa de um velho amigo do seu pai. Acontece que Seung Jo é o filho deste amigo e a Ha Ni tem a oportunidade de estar perto do cara que ela ama. Será ela capaz de mudar o coração do Seung Jo?  

Oh Hani, é uma garota que possui um amor platônico desde o início de seu colegial. Ela é apaixonada pelo prodígio Baek Seungjo, que é simplesmente o garoto mais inteligente da Coréia.

Mas ela também é o alvo do amor platônico do Bong Joongoo, seu colega de classe.

O garoto é enciumado, e faz tudo pela Hani, mesmo que ela passe vergonha. Acredite… Eu fico mais vermelho que a personagem de tão vergonhoso que é… Mas enfim. Certo dia, logo após se mudar para uma casa nova com seu pai, acontece um terremoto com cerca de 2.0 pontos de magnitude, e como nossa Oh Hani é azarada, a casa desaba… O fato é noticiado na TV, e uma antigo amigo de seu pai, com muito amor no coração, os convida para morar junto… Será que isso é normal?

E como o destino é algo de Deus, coincidentemente esse amigo é o pai de Baek Seungjo… Engraçado né? Pois é, o pior é que ela achava que eles iriam se aproximar por causa disso.

Acho que isso só aumentava a chande de que ela fosse estuprada… Se eu falar algo além desse ponto, estaria dando spoilers, e a história é basicamente esta.

~ Eu gostei do drama? ~ 

 Realmente não sei. Existem inúmeros fatores que digam que sim, mas existem outros que digam que não. Eu já tive contatos com a história. Eu já havia assistido ao animê, e lido um pouco do mangá, sem contar que eu já assisti a primeira temporada do drama japonês Itazura na Kiss – Love in Tokyo, e Playful Kiss não é minha versão preferida. Claro, ele se mantém fiel a história, houveram adaptações por conta do contraste cultural, mas mesmo compreendendo isso, não dá razão para eles simplesmente ignorarem a parte mais amô ever!!! Mas teve uma ótima atuação, atores lindos, fofos, delícia, cenário perfeitamente adaptado, e fez jus ao meu casal secundário preferido (falarei um pouco mais a frente), são inúmeros fatores que me deixam alegre sobre o drama, mas eles tiraram partes lindas… Eu gostei? Tirem suas próprias conclusões :3

~ Os personagens secundários ~ 

 

 

1. Hwan Geumhee ~

 

Geumhee (a mãe de Baek Seungjo) é simplesmente perfeita. Divertida, extrovertida, atualizada, já disse divertida? O tipo de pessoa que todos simplesmente gostariam de ter como mãe/sogra, ela é a melhor personagem do drama. Jung Hyeyoung fez um ótimo trabalho interpretando-a, não consigo imaginar essa pessoa no corpo de outra atriz. NOTA 10!!!!

  2. Baek Eunjo ~

 

Eunjo é o irmãozinho de Seunjo. Ele é simplesmente uma versão menor do irmão, o mesmo jeito de ser, a mesma arrogância, porém… Eunjo deixa evidente quando está sendo fofo, e não é só pelo bochechão :3 Ele consegue expressar isso no jeito de ser, quando ele simplesmente deixa de ser um Seunjo e mostra que é o Eunjo de verdade,e isso é lindo… Quando o ator estiver mais velho, com certeza vou querer ver quem ele se tornou XD NOTA 10!!!!!

3. Joong Joori ~

 

Joori é uma das melhores amigas da Hani, e uma das poucas que não foi para facultade. Ela desistiu e se tornou uma cabeleleira, que desde sempre já era um hobbie. Durante seu trabalho, se apaixonou por um cliente, que ia todos os dias para cortar um pouco do cabelo, até que raspasse para servir no exército. Houve chororô, e tals :3

4. Dok Go Minah ~

 

A outra bff de Hani, ela é o tipo de garota que gosta de ler (principalmente manhwa’s [mangás coreanos]), e que desenha também. Após entrar na faculdade, começou a trabalhar numa webtoon auto-biográfica, que contava a história do romance de Hani e Seungjo…

 5. Bong Joongu ~

Ele realmente ama a Hani, quase a estuprou, e se pá, até pediu em casamento. Mas vamos combinar, foi um amor unilateral de cerca de cinco anos. Vamos resumir. Para esse papel, o ator tinha que ser feio, coisa que o Lee Taesung não é… O ator é lindo.. Por mais gay que a frase seja, eu preciso admitir… A produção cagou na escolha do ator XD… Mas a atuação foi maravilhosa!!! Taesung-hyung, eu lhe dedico!!!

6. Chris ~

 

Chris é uma personagem que cativa meu coração em todas as versões de Itazura na Kiss… Nessa versãoe em especial, levando em conta que a atriz é Paraguaia, e se chama Abigail Alderete… Achei isso incrível e percebi a preocupação da equipe de produção do drama em ser fiel à história… Abigail ficou muito famosa por ser a primeira hispânica a aparecer em um dorama coreano.

 

No fim, foi uma adaptação incrível… Entrará para minha lista de favoritos? Não sei… Talvez… O tempo nos dirá… Mas como disse logo no início do post: “Resumidamente, o drama é bom.”, e os beijos são uma delícia (aquela carinha) hahaha! Houveram 14 episódios especias, versão para YouTube, 7 falando sob re a vida de recém-casados, e os outros 7 falando sobre o ponto de vista do Seungjo nos 7 anteriores. Não faz muita diferença assistí-los, ou não, porém os 14 episódios evidenciam que Seungjo realmente ama a Hani, e principalmente os 7 episódios do Diário de Seungjo, onde mostra os sentimentos dele. Foi lindo, principalmente os beijos ❤ hahahah! Muito amô nesse coração! Por hoje é só, obrigado por ler até o fim!

Download:

 

Ohayo Dramas
Yö Fansub
Asian Team

또 봐요 여러분!!! {Até mais pessoal!!!}

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s