[Kdrama] Pinocchio/피노키오

여러분, 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} FINALMENTE!! Depois de tanta expectativa, eu finalmente assisti Pinocchio! O drama É. MUITO. BOM! Meu hyung Lee Jongsuk continua perfeito desde meu primeiro contanto com sua atução em I Hear Your Voice. Esse post vai ser extremamente complicado de se escrever. ^^ Porém, vamos lá!

Título: 피노키오 / Pinocchio
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Episódios: 20
Canal: SBS
Período de Transmissão: 12 de setembro de 2014 a 15 de janeiro de 2015
Roteirista: Park Hye Ryun
Diretores: Jo Soo Won, Shin Seung Woo
Produtores: Park Chang Young

Sinopse: O drama conta a estória de um quarteto de repórteres novatos e habilidosos que estão a ponto de se lançarem em seu primeiro campo de batalha social aos 20 anos. Park Shin-Hye interpreta a heroína que sofre da síndrome de Pinóquio, o que faz com o que ela tenha crise de soluços toda vez que conta uma mentira. Lee Jong-Seok faz o papel de um jovem repórter que trabalha na bancada de notícias há um ano, mas devido a sua aparência relaxada, ninguém presta muito atenção nele. Mas o que ninguém sabe é que ele possui uma memória extraordinária e muito jogo de cintura.

A história gira em torno do romance de Choi Dalpo, com uma garota com síndrome de Pinocchio (Síndrome fictícia, onde o paciente não consegue mentir ou ir contra sua conciência), que por acaso é filha da repórter que destruiu sua família.

Porém, antes disso, tem uma treta maior ainda: o seu pai (que é bombeiro) foi acusado pela jornalista do MSC News, Song Chaok, de fugir de um incêndio com grande porte deixando seus colegas de trabalho. Com a pressão causada pelo país por supostamente matar nove pessoas, toda a família é incapaz de sair de casa. Em um momento, o filho mais velho da família Gi Jaemyoung, vai tentar provar aos jornalistas que seu pai é inocente, mas na mesma noite, sua mãe leva seu irmão mais novo, Gi Hamyoung, para uma tentativa de duplo suicídio.

Mas nessa tentativa, Gi Hamyoung consegue se salvar, aparece em uma ilha, e é salvo por um velho com psique defeituosa, que achava que o garoto era seu primeiro filho. Então, Gi Hamyoung se transforma em Choi Dalpo, o filho mais velho da família Choi. Dalpo tem um irmão mais novo e uma sobrinha, que tem a mesma idade que ele. Essa sobrinha, é por acaso a filha da repórter que destruiu sua vida, o que o fez criar rancor pela garota. Mas com o tempo, ele começou a criar sentimentos por ela. Quem nunca? Eu nunca.

Daí tem a puberdade, e a pior fase de um aolescente, e tals, e o amor dele só vai aumentando. Essa garota, a Choi Inha, desenvolveu o desejo de se tornar um repórter, graças a um programa no qual o Dalpo apareceu. Vai entender. E depois de umas trinta tentativas, Dalpo decide se tornar um rpórter, mesmo contra sua própria vontade, para…. auxiliar (?) Choi Inha nos sonhos dela.

Daí, entra uma louca garota “levemente” ingênua, a Yoon Yoorae, e um herdeiro Chaebol (herdeiro de um grande clogomerado), o Seo Bumjo, que está relacionado com o incidente da família do Dalpo/Hamyoung.

Os quatro se tornam grandes repórteres, porém, Choi Dalpo e Yoon Yoorae se tornam repórteres da YGN, enquanto que Seo Bumjo se junta propositalmente à Choi Inha na MSC, rival da YGN.

~ Porquê amar Pinocchio? ~

O drama é realmente emocionante. Cheio de reviravoltas, e coisas do tipo. Foi o primeiro drama focado em repórteres que assisti, e achei realmente incrível. A luta entre as emissoras, e a intensidade que a história vai ganhando com o tempo, dá um toque especial. Posso compará-lo um pouco com Innocent Man Nice Guy cuja história é quase tão intensa quanto. A busca de Choi Dalpo por vingança com a Song Chaok, é realmente algo. Não haveria drama sem esse pedacinho, e melhor ainda… No fim de tudo [Chaok ainda ajuda Choi Dalpo nessa vingança], lindo né? O final não foi dos melhores, achei até meio parado, mas o desenvolvimento de tudo transformou o drama digno de cinco estrelas!

~ Eu gostei do drama? ~

A Resposta é mais que simples: SIM! Qualquer drama que me faça chorar nos primeiros espisódios ganha o direito de meu amor! dlç que até eu perdi o fôlego… Ai meu Deus… Tenha piedade de mim… Lee Jongsuk e Park Shinhye tem que se casar! TEMQUE! E digo mais!!! No fim de tudo, [eles ainda se casam]!!!!! Eu amo quem fez esse drama! Mas vamos tentar parar de falar do meu shipp… A síndrome que o drama retrata é algo realmente novo. Achei a idéia extremamente interessante, e imaginei como seria se eu tivesse uma síndrome Pinocchio… É realmente incrível, pois a síndrome apenas não lhe seixa ser contra sua consciência, e eu achei isso mais que original! Entrou para minha lista amorzinho. ❤


O drama é realmente algo. Interessante, envolvente, engraçado e único… Eu estou ancioso para ver o próximo, e duvido que supere este, hahaha! Me desculpem se demorei para postar, a escola não está me deixando viver. Obrigado por ler até o fim!

Download:

Fighting Fansub (Precisa de cadastro)

Viki (Online)

또 봐요 여러분!!! {Até mais pessoal!!!}

Deixe um comentário

