[Kdrama] Blood/블러드

여러분 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} Depois de muito tempo, estou vindo finalmente resenhar sobre esse drama que fez das minhas emoções um carrinho de montanha russa… Que nota dar para o drama? Bom, é complicado, hahaha!

Título: 블러드 / Blood
Gênero: Médico, Romance, Fantasia
Episódios: 20
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 16 de fev. a 21 de abr. de 2015
Roteirista: Park Jae Bum
Diretor: Ki Min Soo
Produtor: Jo Woong, Yoon Jae Hyuk

Sinopse: Existe trabalho melhor pra um vampiro do que ser médico em um hospital cheio de pacientes doentes? Park Ji Sang (Ahn Jae Hyun) é um brilhante cirurgião que se torna um vampiro. Ele trabalha ao lado da médica-herdeira, Yoo Ri Ta (Gu Hye Sun), que carrega muita influência como a sobrinha do presidente do conselho do hospital, e do cirurgião-chefe Lee Jae Wook (Ji Jin Hee), Ji Sang enfrenta muitas lutas internas entre sua sede vampiresca de sangue e seu forte desejo de salvar a vida de seus pacientes em estado terminal. Pode Ji Sang encarar sua própria batalha pessoal entre o bem e o mal e encontrar uma solução para a sua existência nessa faca de dois gumes?

O drama conta a história de Park Jisang, um dos muitos portadores de um vírus chamado VBT-01 (um vírus vampírico). Porém, diferente dos demais infectados, Jisang nasceu com o vírus, pois seus pais (ambos) eram infectados.

Park Jisang é um cirurgião talentoso que trabalhava na Kochenia (país fictício) pouco antes de voltar a Seoul, e começar a trabalhar no Hospital de Câncer Taemin, junto com a Professora Yoo Rita.

Jisang volta pra Coréia, e encontra um rapaz chamado Joo Hyunwoo em um fórum. Hyunwoo, que por sinal é meu personagem preferido de todo o drama, tinha postado no tal fórum um artigo que falava sobre um possível vírus vampírico. Jisang se interessou no fato do garoto estar pesquisando sobre o vírus, e decide contatá-lo. Junto com Hyunwoo, Jisang passa a pesquisar a cura para o vírus VBT-01, que sua mãe tanto estudava antes de morrer.

“Primeiro, é chamado Tumatox” ENG-PT: Wee Jaehyun

Enfim, no hospital da professora Yoo Rita, encontramos personagens importantes. Mas, eis um fato: o vírus VBT-01 foi criado por um cientista chamado Jung Hansoo, que foi encontrado morto por causas desconhecidas. Voltando… Nesse hospital, encontramos Jung Jitae, que é filho do cientista que descobriu o vírus.

“Ele pode até mesmo ser ábil a viver sem um coração.” … Ele quem? ¬w¬ ENG-PT: Wee Jaehyun

E junto com Jitae, temos a quase inexistente Choi Sooeun.

“Desde que tem um “V” nisto, não acha que pode significar “vampiro”?” … Burra ela não é! ENG-PT: Wee Jaehyun

Ah! Existem dois vampiros infiltrados no hospital também. Um deles, é um filho da puta, criador do caos, e velho pra cacete, um viado que se chama Lee Jaewook.

O outro… Vocês terão que descobrir sozinhos. ^^

~ O que achei de Blood? ~

O que falar? Blood é um drama bom, emocionante, inteligente e empolgante. Porém, tudo seria mil maravilhas se o drama não tivesse um fim tão nonsensical! Bom, se você ainda não assistiu ao drama, recomendo que não leia daqui para frente. Por que vai chover spoiler. Primeiro: Matança. Achei extremamente desnecessário as mortes em excesso no final do drama. Quase todo mundo morre. A começar pelo Hyunwoo. Logo meu personagem favorito é o primeiro a morrer. Segundo: A cura. Sim, encontram uma cura, mas isso me leva ao terceiro ponto: Covardia. O doutor não teve coragem de injetar a cura no Park Jisang, o que nos leva ao quarto ponto: Morte do principal. Explique-me o porquê raios o principal tinha que morrer! Mas esse não é o pior tópico da lista. Chegamos ao tópico mais confuso, polêmico e nonsense de todos! Quarto: Aparição do Principal. Isso! Logo após a dramática morte de Park Jisang, vendo o seu tão esperado nascer do sol no colo da Yoo Rita. Ele aparece nos últimos segundos do episódio vinte, protegendo a garota de uma gangue de infectados, lhe estende a mão, sorri, é retribuído e… FIM! É isso o fim! Mas claro né, qual a necessidade de explicar como e porque Park Jisang voltou a vida? Se não fosse esses quatro tópicos simples, o drama teria sido perfeito. Mas… não foi.


Bom, é isso! Blood não foi o melhor drama que eu já assisti, mas tudo bem. Se tem algo em que Blood não pecou, foi na escolha dos atores! Blood, e agora vou terminar com 하트 투 하트 (Heart to Heart), e logo depois, começar com o drama no qual me enchi de expectativas: 프로듀사 (The Producers)! Não me decepcionem!

Download:
Meteor Dramas (necessita de cadastro)
Fighting Fansub (necessita de cadastro)
Viki (online)
Kingdom Fansubs
DramaFever (online)

 또 봐 여러분!!! {Até mais pessoal!!!}

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s