[Jmovie] NANA/ナナ

여러분 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} Eu sei, deveria ter postado isso ontem, mas não me apedrejem por favor! O torrent só concluiu bem tarde, então terminei de assistir bem tarde também. 미안해요! 😦 {Desculpem-me!} Mas enfim, o que falar sobre NANA?

Título: ナナ / NANA
Lançamento: 2005
Duração: 116 min.
Gênero: Drama, romance, musical
Dirigido por: Ootani Kentarou
País: Japão

Sinopse: Rumo a metrópole dos sonhos, Nana Komatsu (“Hachi”) está a procura de um lugar para se sentar no trem que parte rumo a capital nipônica. Ela viaja com o intuito de encontrar seu namorado, Shouji, e arrumar um emprego. Coincidentemente, ela senta ao lado de Nana Osaki, que estava viajando para o mesmo destino, carregando consigo um grande sonho: torna-se uma grande ícone da música. Compartilhando o mesmo nome, as duas garotas rapidamente criam um forte laço de amizade. Seus caminhos se cruzarão novamente quando ambas se vêem na procura de uma casa. Eventualmente, as garotas decidem morar no mesmo apartamento e, com isso, a amizade aumenta. E, assim, caminham as “Nanas”: enfrentando as loucuras de suas vidas e carreiras.

Nana Komatsu está a caminho de Tokyo, e se encontra com Nana Osaki no ônibus. As duas NANAs são totalmente opostas.

Enquanto a NANA Komatsu é fofa e 애교 {meiga}, a NANA Osaki é… digamos que tem seu própio jeito de ser ‘fofa’. Uma breve explicação: ナナ /nana/ em japonês significa sete, logo, para evitar confusões, NANA Osaki apelida a Komatsu de ハチ /hachi/, que em japonês significa oito. Voltando: as duas se tornam amigas e dividem o quarto (cujo número é 707…), porém tem mais treta do que vocês pensam…

“Estou cansada de ficar só.” ENG-PT: Wee Jaehyun

Porém, NANA esconde uma lembrança que um dia virá a tona, e HACHI tem uma rachadura em seu coração. As duas se ajudam a superar-se com a linda amizade. (Isso é um filme da Barbie?)

 

~ Eu gostei de NANA? ~

NANA é baseado em um mangá shoujo famosíssimo, no qual eu sempre tive vontade de ler pelo traço lindíssimo de Ai Yazawa. MEU DEUS! Que traço perfeito! Mas já que tenho preguiça de sair procurando pelo mangá pela interwebs, ou até mesmo pelas bancas de jornais e revistas, decidi assistir ao Live Action… Minha opinião sincera se divide em cada aspecto que irei listar. HISTÓRIA: Eu amei a história! por mais que superficialmente lembre um filme da Barbie com essa coisa toda de amizade e suas flores, ela é mais profunda e inteligente que isso. Ah! Eu amei, de verdade! ATORES: Eu não conheço os atores japoneses, já que não assisto muita coisa que vem da terra do sol nascente, mas devo admitir que eles escolheram muito bem, pelo menos em aparência. Os atores eram muito parecidos com os personagens do mangá! ATUAÇÃO: A escolha foi boa, mas eu encontrei o motivo pelo qual não assisto nada que vem do Japão. Eles não sabem atuar, digo pelo menos comparando NANA com My Rainy Days, que teve atores ótimos. Bom, NANA perdeu pontos em atuação. FOTOGRAFIA: QUE FOI ISSO PRODUÇÃO? Gente, eu tenho vergonha de falar sobre a fotografia de NANA! Poxa! O tio da câmera tinha parkinson? A câmera ficava tremendo, e eu já estava com raiva! ZERO EM FOTOGRAFIA! — Pra falar a verdade, My Rainy Days foi muito melhor em muitos aspectos, principalmente na Produção (cenário, fotografia, atuação, iluminação, edição…). Mas mesmo assim, eu gostei bastante de NANA. ❤


Por hoje é isso! Existem mais alguns jmovies e longa-metragens japoneses para assistir até o fim do ano. Ai que amô. ❤ Por não poder usar o computador amanhã por conta da escola, eu agendei um post muito fofulento para vocês!

Download:

Anime Torrent Tracker
(Necessita de Cadastro)

여러분 또 봐!!! {Até mais pessoal!!!}

Deixe um comentário

