[Kdrama] Master’s Sun/주군의 태양

여러분 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} O Viki não vai liberar todos os episódios de 프로듀사 {The Producers} tão cedo, e pensando nisso, resolvi assistir um drama que estava em modo de espera na minha lista. Ai… Esse dorama! Eu realmente não sei por onde começar, mas é um drama digno de aplausos!

Título: 주군의 태양 / Master’s Sun
Gênero: Romance, comédia, horror, fantasia
Episódios: 17
Canal: SBS
Período de Transmissão: 7 de ago. a 3 de out. de 2013
Roteirista: Hong Mi Ran e Hong Jung Eun
Diretor: Jin Hyuk
Produtor: Kim Jin Geun e Lee Young Joon

Sinopse: Joo Joong Won é um ambicioso CEO e está em um relacionamento sério com o dinheiro, que por sinal é o seu maior amor. Ele não acredita em nada que não se possa ver, além de ser uma pessoa realmente arrogante. Sua história começa a mudar quando conhece Tae Gong Sil, uma sonâmbula louca que diz ver fantasmas (que é absolutamente verdade). Tae Gong vê, fala, ouve e realmente não dorme por causa desses fantasmas, até que ela descobre que ao encostar em Joong Won eles desaparecem, sendo assim ela fará de tudo para ficar ao lado do seu ‘protetor’ contra fantasmas. E ao mesmo tempo irá ajudar alguns deles.

Após três anos em uma cama graças a um acidente, Tae Gongsil (Gong Hyojin) ou TaeYang recebe a habilidade de ver o que humanos não vêem. Gongsil consegue ver espíritos.

Joo Joongweon (So Jiseob) é o rico e esnobe presidente do shopping center Kingdom.

꺼져!!! {Desapareça!!!}

Joongweon encontra Gongsil procurando por carona em uma noite chuvosa, logo após ter ajudado um fantasma. Graças a um incidente, Gongsil confunde as coisas, e acaba entrando no carro, pensando que eles haviam oferecido a carona.

Nesse momento ela descobre que Joongweon tem algo especial, que afasta todos os fantasmas quando eles se tocam.

Gongsil era muito popular quando jovem, bonita, atlética, e sempre a primeira da sala, sendo chamada de Grande TaeYang {Grande Sol}, mas isso acabou no acidente. Sua antiga colega de classe Tae Yiryeong (Kim Yoori), apelidada de Pequeno TaeYang {Pequeno Sol}, pelo fato de compartilhar o sobrenome Tae com a Gongsil, é agora a modelo do Kingdom.

“Sou uma deusa.” ENG-POR: Wee Jaehyun

E temos também o vizinho da Gongsil, o lindoso Kangwoo (Seo Inguk), um segurança extremamente habilidoso.

~ Eu gostei de Master’s Sun? ~

“Acordou, Joogoon?” KOR-POR: Wee Jaehyun

Sim! Eu amei esse drama! É o primeiro drama com um tema o Terror, e eu amei! Bem, na verdade, não foi bem terror, foi mais pro lado da comédia. Mas mesmo assim, eu amei! Existem milhões de aspectos que me fizeram amar o dorama, e eu vou citar cada aspecto em tópicos separados. Sinceramente, as irmãs Hong (roteiristas de Master’s Sun) estão sempre me surpreendendo. Para falar a verdade, inicialmente o drama só me chamou atenção, por que Gong Hyojin estaria protagonizando, e eu sou biased por ela sim!

† Casal Principal

“Eu continuarei vivendo para sempre ao seu lado.” ENG-POR: Wee Jaehyun
“Por que… sem Tae Gongsil como o sol do meu mundo…” ENG-POR: Wee Jaehyun

Rolou química sim! E eu amei isso! Para falar a verdade, eu normalmente sou o tipo de shipper que vai contra o casal principal, e por mais que inicialmente eu tenha apoiado KangxSil, no final eu achei super fofo esses dois juntos!

† So Jiseob de Óculos

Tá. Admito. Eu tenho uma tara por óculos. E eu acho que o Jiseob fica tão fofo de óculos! ❤ AH!

Eu tinha uns surtos sempre que aparecia alguma cena em que o Jiseob usava óculos. XD

† O Casal Secundário

Eu não torcia para eles no início, mas aí eu vi o quão fofos eram o Mestre e Seu Sol, e dei o braço a torcer pelo casal. Eles são realmente fofos juntos. 🙂

Eu amei a luta que a pequeno sol enfrentou para conseguir seu homem, e eu ria cada vez mais. Era notável que Kangwoo estava se apaixonando pelo peixe, mas é um cabeça dura, e não dava o braço a torcer. Resultado: não teve kiss!

† Gong Hyojin

EU ADORO ESSA MULHER! Sinceramente, por mais que seja apenas o segundo dorama dela que assisto, eu sempre a considerei uma ótima atriz! Todo papel que ela faz ela faz bem! Digo isso por 괜찮아 사랑이야 {It’s Okay, That’s Love}, o não finalizado 프로듀사 {The Producers}, e agora, 주군의 태양 {Master’s Sun}! Essa pessoa ofusca todo o resto!

† Kim Yoori

“Não estou fazendo isso!” ENG-POR: Wee Jaehyun

Eu tenho a impressão de que Kim Yoori tem aparecido em uma grande parte dos doramas que assisto, e ela não é a única atriz que está dando muita notícia. Acabei criando um amor por ela, e logo, fiquei feliz ao vê-la nesse drama também. Sempre tentando ser a antagonista, né Yoori?

† OST ❤

Eu amo música, e isso é fato! Sempre que assisto um dorama eu presto atenção em sua trilha sonora, e tento ver se a OST casa com o dorama, e Master’s Sun teve uma ótima trilha sonora!

Melody Day – All About
Hyolin (Sistar) – Crazy of You 
Jung Dong Ha – Mystery
Yoonmirae – Touch love 
Seo In Guk – No Matter What 
Gummy – Day and Night 
Hong Dae Kwang – You and I 
Youme – Las One

† Fotografia e Efeitos Especiais

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonado por fotografias, efeitos especiais e também fico impressionado com o poder da maquiagem! Master’s Sun foi um drama muito bem feito em muitos aspectos. Um dos que mais me deixou perplexo foram os efeitos especiais e da maquiagem dos fantasmas!

Ah, e outra coisa que me fez vomitar arco-íris, foram as imagens promocionais do dorama:

“Quando o seu coração não lhe diz a verdade, a dor lhe dará a resposta.”

– Cha Heejoo

Master’s Sun é um dorama inesquecível. E é incrível toda a emoção que você nota a cada imagem promocional do dorama, a cada gif. Tudo carrega um pedacinho da grande produção que Master’s Sun foi… É simplesmente um drama que você deve assistir! 🙂


E por hoje é só! Eu provavelmente assista outro drama que está na minha lista, e poste sua resenha na próxima sexta. O drama que estou louco para acompanhar, 프로듀사 {The Producers}, está sendo liberado de poucos em poucos no Viki, então pode demorar até que eu o termine.

Download:
Meteor Dramas  (necessita de cadastro)
SamShik Fansub
Kingdom Fansubs
Asian Lovers
Fighting Fansub (necessita de cadastro)
Viki (online)

여러분 안녕히 계세요! {Fiquem bem, pessoal!}

2 comentários sobre “[Kdrama] Master’s Sun/주군의 태양

  1. E como não amar Gong Hyojin? *-* It’s Okay That’s Love é meu dorama favorito e Master’s Sun é tão bom quanto! Essa mulher é um espetáculo!
    Concordo com tudo o que disse, esse k-drama foi muito bom em todos os aspectos e eu amei o casal! A história, a comédia a trama, tudo perfeito. Adoro ver pessoas que compartilham do mesmo sentimento que eu, tirou todas as palavras da minha boca hehe
    Comecei a ver The Producers agora e achei um jeito bem diferente a filmagem, mas estou gostando, já vi o Jong Kook e fiquei feliz haha

    http://www.ruadasbegonias.com.br/

    Curtir

    • Eu conconcordo plenamente! haha
      GOng Hyojin diva em todo dorama que faz, meu Deus! E Producers esta mais tenso e dramatico do que eu esperava, mas eu estou amando mesmo assim, mesmo sabendo que o final nao vai ser da forma que eu almejo. Obrigado pelo seu comentario ❤

      Curtir

Deixe um comentário

