[Kdrama] Who Are You: School 2015/후아유 : 학교 2015

여러분 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} Whoa! Esse drama é realmente algo… 진짜!!! {Sinceramente!!!} Mais um para minha lista de “Dramas Que Odiei”…


Título: 후아유 : 학교 2015 / Who Are You: School 2015
Gênero: Romance, escolar, suspense
Episódios: 16
Canal: KBS2
Período de Transmissão: 27 de abr. a 16 de jun. de 2015
Roteirista: Kim Hyun Jung e Kim Min Jung
Diretor: Baek Sang Hoon e Kim Sung Yoon
Produtor: Lee Gun Joon e Yoon Jae Hyuk

Sinopse: O Colégio Segang High School é uma escola de elite localizada no Distrito de Gangnam em Seoul. Uma das alunas, Lee Eun Bi, acorda um dia sem saber quem ela é. Após descobrir que ela costumava ser intimidada pelas outras alunas, ela muda a si mesma e se torna uma pessoa popular. Então ela tenta recuperar sua memória perdida, e neste processo, descobre diversas verdades escondidas por trás da famosa escola.

Lee Eunbi (Kim Sohyun) é uma garota órfã. Quando pequena, foi separada de sua irmã mais velha, Go Eunbyeol (Kim Sohyun), que por sua vez mora agora em Seoul. Elas são gêmeas idênticas.

Lee Eunbi | Go Eunbyeol

Eunbi sofreu bullying em sua escola, e numa tentativa de suicídio mal sucedido, ela perde a memória. Go Eunbyeol, por sua vez, desaparece misteriosamente numa viajem escolar. Quando a mãe de Eunbyeol tenta procurá-la, encontra Eunbi no hospital. Por não saber que a filha tem uma irmã gêmea, ela leva Eunbi pra casa fazendo todos acreditarem que Eunbi é a Eunbyeol sem memórias. Eunbyeol era popular, e tinha duas amigas: Cha Songjoo (Kim Heejung) e Lee Shijin (Lee Chohee).

Cha Songjoo
Lee Shijin

O famoso nadador adolescente, amigo de infância de Eunbyeol e o garoto apaixonado por ela: Han Yian (Nam Joohyuk). E o encrenqueiro, lindamente fofo, e meu personagem favorito: Gong Taekwang (Yook Sungjae)! Porém, não demorou muito para que Eunbi recuperasse suas memórias, e decide voltar para casa. Ela descobre que havia um túmulo em seu nome, e que aparentemente estaria ali as cinzas da Eunbyeol. A mãe de Eunbyeol sugere que Eunbi volte para Seoul e viva como sua irmã mais velha aparentemente morta. E é aqui que começa toda a história…

~ Por que eu odiei School 2015? ~ 

[Alerta de SPOILERS!]

É simples. Esse drama me deu muita expectativa em torno de nada. Para começar, o casal… Principal? Pelo drama inteiro, eles me deram uma fucking expectativa sobre Taekwang x Eunbi, e que era meu ship EVER! Taekwang foi o homem que ajudou Eunbi em tudo que é situação, e Eunbi também esteve com ele numa situação complicadíssima na qual ele passou. As coisas entre os dois estavam ultra fofas, mas advinha que acontece. Ela fica com Han Yian. Sério! Me diz o sentido! Han Yian nem foi um personagem presente no drama! É sério! Ele parecia até mesmo um personagem secundário, mas… Ela decide ficar com ele. Ah, fala sério Eunbi! Sabe, quando a Eunbyeol dá as caras e Eunbi volta para a 사랑의 집 {Casa do Amor: orfanato onde viveu}, quem vai atrás dela é o Taekwang! Yian, será que ele se preocupou? NÃO! A única coisa que fez foi perguntar para Taekwang “ela está bem?”, e só! Sinceramente, quando lançarem um drama onde a protagonista escolhe ficar com o cara certo no final (quando ele não é o principal), eu vou aplaudir de pé! Se School 2015 seguisse o fluxo normal dos drama, eu não odiaria tanto, mas o dorama apenas me deu esperança de que meu ship fosse canon, e no último episódio, cortou todas as minhas expectativas de vez. Ah, sim… O final… O que o ser que escreveu o dorama tinha na cabeça? Sinceramente! Que final mais sem graça! Eunbyeol vai para o exterior fazer sei lá o que, e Eunbi volta para Segang High School, depois de um alvoroço enorme dizendo que ia se transferir. Sabe, estou muito decepcionado com esse dorama… As últimas palavras do drama são as melhores! Não sei como eles conseguiram criar algo tão nonsensical, é sério!

Mesmo se estiver machucado, está tudo bem… Porque… você tem 18 anos.

– Lee Eunbi 

Isso foi tão confuso quanto o primeiro episódio do drama, aish!


Então, eu não pude expressar toda minha raiva desse dorama, mas a vida continua. Próxima semana eu postarei sobre 덕타 프로스트 {Doctor Frost}, e minhas férias estão em seus últimos dias… Ah, como passou rápido! Espero que na próxima unidade as coisas estejam mais folgadas para que eu não desorganize o calendário editorial que demorou um tempão pra ficar bunitinhu.

Download:

Viki (online) Drama Fever (online)

여러분 안녕히 계세요! {Fiquem bem, pessoal!}

2 comentários sobre “[Kdrama] Who Are You: School 2015/후아유 : 학교 2015

    • Olha que engraçado, hahaha… Pode não parecer, mas Han Yian é o principal ^^ por algum motivo ele não marca presença no dorama, mas ele é o principal e não o secundário
      (Não sei como, mas o quadro de elenco diz isto)

      Curtir

Deixe um comentário

