[Kdrama] Valid Love/일리있는 사랑

여러분 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} Finalmente, uma nova resenha! Eu assisti esse dorama durante as férias, e sinceramente, só o assisti por dois motivos banais: o Eddy Kim está na OST, e o Lee Soo-hyeok estava no elenco (afinal, na capa do dorama também). Mas enfim! Sem mais delongas! ^^

Título: 일리있는 사랑 / Valid Love
Gênero: Romance, familiar
Episódios: 20
Canal: tvN
Período de Transmissão: 1 de dez. de 2014 a 3 de fev. de 2015
Roteirista: Kim Do-woo
Diretor: Han Ji-seung
Produtor: Kim Kwang-il e Kim Ryeon-hee

Sinopse: Jang Hee Tae (Uhm Tae Woong) encontra sua futura esposa, Kim Il Ri (Lee Si Young) quando ele trabalhava como professor temporário de biologia, em uma escolha para garotas. Il Ri era uma estudante de lá.
Agora, ele é um pesquisador e passa seus dias em um casamento típico. Um dia, ele descobre que sua esposa está tendo um caso com um carpinteiro, Kim Joon (Lee Soo Hyuk). Primeiro, ele fica com raiva, mas depois decide manter sua esposa e família.

 

Il-ri (Lee Si-yeong) é uma estudante que se apaixona pelo seu professor, o Kim Hee-tae (Uhm Tae-woong). E, estranhamente, é correspondida pelo mesmo.

screen-shot-2014-12-08-at-9-52-06-pm

Porém, Il-ri sofre um acidente tentando proteger seu… crush (?). O professor vai para o exterior tentar esquecer disso tudo. Porém quando o mesmo volta para a Coréia, eles se reencontram e se casam.

fullsizephoto560896

O tempo passou, e Il-ri conhece Kim Joon (Lee Soo-hyeok), um carpinteiro. Ambos se apaixonam um pelo outro, atrapalhando o casamento da garota.

tumblr_nh728aiq1p1tv6c04o1_500

Agora, a melhor personagem! Temos também a irmã do Hee-tae, Hee-soo (Choi Yeo-jin). Em todo o dorama, eu chamei a Hee-soo de eonnie, e eu vou explicar o porquê: eu sempre tive muitas noonas, em muitos doramas. SÓ QUE! O que eu senti pela Hee-soo foi muito diferente, e eu precisava ter um apelido especial. Decidi eonnie, já que a principal chamava-a de eonnie.

valid-love5

Porém, a Hee-soo não foi uma simples personagem. Foi uma personagem poética, doce, inteligente, e afinal foi a que menos me irritou (hahaha). Além de tudo isso, ela foi a personagem que mais sofreu (e claro que eu sofri junto). A Hee-soo teve uma recaída e perdeu os movimentos do corpo.

valid-love3

Se eu continuar falando, vou acabar contando spoiler….. ;P

Eu gostei de <Valid Love>?

Em uma opinião geral, sim! O final foi tumblr_neza3c2l0p1tfmgyto1_400inesperado, e o rumo que cada personagem levou foi surpreendente. A atuação de todos foi incrível, e o que mais me fez amar o dorama foi a Hee-soo. Sério. Mas sim, o dorama é irritante em grande parte do tempo, e o Kim Joon foi muito cuzão (desculpe a espressão, não tinha outra forma de descrever). Mas no fim, tudo se resolveu, e outras coisas horríveis acabaram acontecendo. Mas a gente supera, né? ;D

valid-love2Espero que tenham gostado do post, foi extremamente complicado de escrever, já que só conseguia encontrar fotos do Kim Joon, hahaha. Mas enfim. Você pode encontrar esse dorama no:

Viki

PuriPuri Fansub

여러붕 안녕히 계세요!!

{Fiquem bem, pessoal!}

Deixe um comentário

