[Webtoon] Annarasumanara/안나라수마나라

여러분 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} Começo de abril, final de semana, fim de semana de provas, e finalmente eu posso descansar um pouco! Hoje trago um post que tinha vontade de escrever a eras, e finalmente tive um espacinho no calendário editorial, e pude postá-lo!  Webtoon, doce webtoon…

Título: 안나라수마나라 / Annarasumanara
Gênero: Fantasia, Romance
Capítulos: 27
Distribuidora: Naver
Ano de Produção: 2010
Desenho e Roteiro: Ha Il-kwon

Sinopse: Yun Ai queria ser uma mágica quando era criança. Mas agora, na realidade, ela é uma estudande do ensino médio que não pode ao menos comprar meias novas. Desde o dia em que conheceu um mágico de verdade numa feira, ela corre desesperadamente atrás de seus sonhos.

Yoon Ah-yi é uma colegial esquisita, e super fechada. Ninguém a conhece, ninguém fala com ela. A única coisa que chama atenção nela, é o fato de suas roupas estarem rasgadas.

tumblr_n29jfyckpo1rv8v4go1_500

Ah-yi é uma garota extremamente pobre. Mora sozinha com sua irmã mais nova, e se esforça para conseguir manter-se viva. Certo dia, ela é pega correndo atrás uma nota de KRW 10.000 (Aproximadamente US$ 10) que é levada pelo vento. Nessa jornada atrás de dez mil wons, ela se encontra com o L, um mágico.

the-magician

Existe também outro personagem importante, o Na Il-deung. Um garoto com excelentes notas e família rica.

l20100702141508055_imag01_2

Arte ~

annarasumanara-4-600x900

Uma das coisas que mais me chamou atenção nessa webtoon foi a arte. Não sei se vocês sabem, mas eu adoro arte e design, e pra onde quer que eu olhe, eu sempre vou olhar avaliando o lado artístico da coisa. Annarasumanara me deixou boquiaberto com a maravilhosa arte.

annarasumanara-3436291

O traço é simplesmente magnífico, e se mistura com objetos 3D, objetos reais e alguns objetos de cores fortes no meio da pintura predominantemente preto e branco.

História ~

tumblr_lz90ksdewb1qkw9t0o1_r1_500

O autor apostou em um roteiro INCRÍVEL! A história é original, e busca sempre explorar os sentimentos profundos dos personagens, não só nas palavras, mas também nos desenhos. A Ah-yi, por exemplo, sempre escrevia cartas para sua mãe contando sobre o que pensava, e o que sentia.

annarasumanara-3283947

Eu sempre me perguntava o porque o Il-deung tinha esse pescoço enorme, mas não tinha queixo. Mas quando fui me aproximando dos últimos capítulos, e o enredo começara a ficar intenso, acho que comecei a entender o porquê. E se você ler, acho que vai ter suas opiniões sobre isso também. (não conto > 3<)

Personagens ~

172991-horz

Um dos fatores que mais me fez amar Annarasumanara, foi o fato de que cada personagem tem suas dificuldades, problemas, e são muito bem trabalhados durante toda a webtoon. Cada um dos personagens tem a parte profunda, principalmente o Il-deung e o L (mágico). Ambos sofrem ou sofreram um pouco, mesmo que todos vissem o L como um louco, e o Il-deung como um garoto perfeito, em todos os aspectos. Um choque enorme, foi ler as personagens comentando como o Il-deung era lindo, e aparecer essa …. coisa pescoçuda e sem maxilar nem queixo. Mas o fato do Il-deung ser desenhado dessa forma se torna claro enquanto você entende a história por trás do universo de Annarasumanara. (TAMBÉM NÃO CONTO! >3O)

Final ~

14

Chorei no final? Chorei no final. Mas até hoje aplaudo de pé. Foi surpreendente, foi pesado, foi incerto, foi duvidoso. Foi tudo. Em apenas um final. Eu não posso dizer muito sobre esse final, mas de uma coisa eu tenho certeza: essa webtoon foi bem trabalhada do início ao fim. Nenhum capítulo me entediou, e posso reler inúmeras vezes. Posso dizer, que comecei a ler a webtoon esperando muito pouco, mas terminei encantado com o universo enorme que o Il-kwon (escritor) conseguiu criar em 27 capítulos…


tumblr_mfrjdc5fu31qlby7lo1_500Por hoje é só! Espero que tenham gostado do post, e nos vemos na quarta! Você pode ler Annarasumanara em:

ComicNaver (Coreano)

LINE Webtoon (Inglês Oficial)

MangaFox (Inglês)

Central de Mangás 

여러붕 안녕히 계세요!!

{Fiquem bem, pessoal!}

Um comentário sobre “[Webtoon] Annarasumanara/안나라수마나라

Deixe um comentário

