[Kdrama] Operation: Proposal/프로포즈 대작전

여러분 안녕하세요? {Olá pessoal, tudo bem?} Sem enrolar, só digo uma coisa sobre esse dorama: ….. Todo meu sofrimento valeu a pena.

Título: 프로포즈 대작전 / Operation: Proposal
Gênero: Romance, Drama, Comédia, Fantasia
Episódios: 16
Canal: TV초선 (TVChoseon)
Período de Transmissão: 8 de fev. a 29 de mar. de 2012
Roteirista: Yoon Ji-ryeon
Diretor: Kim Woo-seon

Sinopse: Kang Baek Ho é convidado para o casamento de seu grande amor, Yi Seul, que está se casando com outro homem. Bem ali, na cerimônia de casamento, Kang Ho lamenta por não ter confessado o seu amor para ela. Então, um misterioso homem aparece e lhe dá uma segunda chance para conquistar a garota que ele ama, e o envia de volta para o passado. Será que consertando os erros do passado ele conseguirá conquistar sua amada ?

tvc1b6bcb1_c7c1b7cec6f7c1ee_b4ebc0dbc0fc-e01-120208-h264-720p-hdtv-arigato-avi_002239403

Kang Baek-ho é interpretado pelo Yoo Seung-ho, mesmo ator de Jong-hyeon em Imaginary Cat, por quem eu sinceramente fiquei MUITO biased. Enfim. O dorama começa com Kang Baek-ho correndo para um casamento, até que descobrimos que é o casamento de sua melhor amiga, por quem sempre foi apaixonado, com outro homem.

9349_12512_2742

Ham Yi-seul (Park Eun-bin) é amiga de Baek-ho desde pequena, e sente um amor secreto por ele, no qual deseja esquecer.

proposal2b-2b12b02

E temos o nosso maravilhoso Condutor, que vai ajudar o Baek-ho em uns bang que eu digo já já.

Nessa resenha, eu quero focar nos personagens principais, e deixar os secundários de lado. Nada contra eles, bem, temos a Kim Ye-won e o Go Gyung-pyo, que são atores que eu amo muito, pra caramba, JESUS DO CÉU, como personagens secundários. Mas a história desses personagens é pouca, e eles recebem pouca atenção (comparado ao que deveriam) no dorama, o que me decepcionou bastante, e por isso, eu não vou mencioná-los aqui. Obrigado. 😛

「Por que eu recomendo 프로포즈 대작전?」

Esse gop0003-12dorama me chamou atenção por que estava na NetFlix (assim como Greatest Marriage) . Mas quando o episódio piloto começou, eu fui pego de surpresa. O dorama conta a história de um homem que arriscou sua vida voltando, várias e várias vezes no tempo para conquistar o amor de sua melhor amiga, e seu nome é Kang Baek-ho. Kang Baek-ho, pouco depois da festa de casamento de sua amiga descobre uma carta de amor de Yi-seul que o faz perceber o quanto foi idiota. Aos prantos, o Condutor aparece, oferecendo a ele uma nova chance. Fantasioso, não? Mas o dorama fala um pouco mais do que isso. Operation Proposal ftumblr_m0aa8pebwh1qkzorfo1_r1_250ala sobre oportunidades. Tanto durante o passado, quanto durante o presente, quanto durante as viagens no tempo que o Condutor proporciona ao nosso protagonista, Baek-ho teve várias oportunidades de confessar seu amor por Yi-seul, mas ele não percebia, ou não aproveitava. Essa é a lição que Operation deixa em nossos corações ao decorrer dos episódios: as oportunidades existem, podem estar bem na ponta de seu nariz, basta fazer um esforço para virar o olho e enxergá-la. Baek-ho teve incontáveis oportunidades de propor à Yi-seul, mas seu medo era maior, e ele achava que conseguindo objetivos secundários chamaria a sua atenção, mas sempre que voltava para o presente, estava tudo igual ou pior. Algo que também foi perfeitamente trabalhado no roteiro, foi a Teoria do Caos. Qualquer coisa que eu fale sobre isso é um spoiler haha. Durante o dorama a gente se pergunta o por que o Condutor dá tantas oportunidades ao Baek-ho, e a gente tem a resposta nas últimas horas dele. Resposta na qual é spoiler hehehe. Eu não vou mentir, o dorama vai lhe fazer sofrer por um tempão, mas o último episódio fez tudo valer a pena. Eu COM CERTEZA recomendo Operation Proposal.


tumblr_m0yhzgkv3f1qkzorfo8_r5_250Espero que assistam esse dorama, por que eu recomendo MUITO MESMO! Agora eu tenho o propósito de desenterrar os doramas que morreram me esperando lá na listinha, então vai demorar até que eu assista os doramas mais atuais. Você pode assistir Operation: Proposal na:

Netflix

DramaFever (PREMIUM)

ConexãoAsiática

여러붕 안녕히 계세요!!

{Fiquem bem, pessoal!}

2 comentários sobre “[Kdrama] Operation: Proposal/프로포즈 대작전

  1. Aaah eu amei esse dorama mas não vou mentir, não entendi o final, ~~~SPOILER~~~ o Baek ho lembra de tudo? Tipo tudo mesmo ? De tudo que passou com a Yi seul ? Das viagens no tempo ? DO condutor ? Ou ele só lembra da amizade dela ? Eu realmente não entendi essa parte shjsjssjx por favor me explica, aah e amei a resenha

    Curtir

    • Ele alega ter lembrado de tudo, mas não sei se foi de tuuuuudo mesmo. Não tenho certeza se ele lembra das viagens e do condutor, por mais que eu tenha a impressão de q sim. Nunca passou essa questão na minha cabeça kkkkkk Enfim, pelo menos dela ele lembra, isso que importa kkkkkkkkkk. Obrigado por ler meu bloguinho ^^ Continue visitando-o, por favor ❤

      Curtir

Deixe um comentário

